SUS: Ame-o ou Deixe-o

segunda-feira, 19 de março de 2012

Sus: ame-o ou deixe-o


Olá gente, meu nome é Ana Beatriz Ferrari dos Santos, sou fonoaudióloga, estudante de concurso público e aprendi a amar o estudo do sus (acreditem, demorou 4 anos).
A criação desse blog tem o intuito de auxiliar pessoas que assim como eu estudam para concursos públicos e se deparam com o Sus na bibliografia e enlouquecem.
Sus: ame-o ou deixe-o, é a proposta para que possamos ver o sus com outro olhar, o aprendizado que parece chato, pode tornar-se prazeroso. Nesse blog irei postar vídeo-aulas que eu mesma fiz, simples, porém espero que sejam uteis a quem tiver interesse, além de textos e questões de concursos.

60 comentários:

  1. Oi, como vai?
    Gostei mto das suas aulas,
    vc fará alguma sobre a humanização do SUS?

    ResponderExcluir
  2. Ola gostaria de pedir que colocasse no blog questoes de concurso da lei 8080 e 8141 se possivel.Obrigado!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Muito Obrigada!
    Suas aulas tem ajudado muitooooo!
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. Estou adorando estudar com suas aulas, fico anotando tudo na apostila e o vídeo rolando...parabéns!
    Luciana.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana estou gostando muinto de suas aulas, como estou me preparando para o concurso da sesdf está me ajudando muinto, vou continuar assistindo as suas aulas.Parabéns pelo lindo trabalho!!bjs

    ResponderExcluir
  6. Estou adorando suas aulas, parabéns pela iniciativa!
    AbraSUS!

    ResponderExcluir
  7. Patricia Fonseca Barbosa11 de julho de 2012 18:12

    olá, sou médica, estava me preparando para um concurso da prefeitura de minha cidade, e me orientaram a assistir suas video-aulas sobre SUS. Assisti por 2 vezes, suas dicas foram fundamentais, certeiras, fazendo com que eu gabaritasse as questões do SUS. Muito obrigada

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana Beatriz, adorei suas aulas sobre as leis do sus. Com elas passei para agente de saúde ambiental do prefeitura do Recife. Estou muito grato, você está de parabéns por essa iniciativa. Muito obrigado de coração.
    Petrucio José Alves.

    ResponderExcluir
  9. Quero agradecer pelas videos aulas explicando as leis do sus, foram de suma importância para mim e, foi justamente na espacífica que eu pude fazer a diferença ao ser aprovado e classificado dentro das vagas.

    A VOCÊ o meu MUITO OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
  10. ANA, ESTOU ADORANDO ESTUDAR COM VC, QUANDO IRÁ POSTAR NOVOS VÍDEOS? AGUARDO O RESTANTE DO MATERIAL SOBRE PACTO PELA VIDA!

    ResponderExcluir
  11. ABhttp://conselho.saude.gov.br/biblioteca/livros/cartaaosusuarios01.pdf
    carta do sus com as figuras

    ResponderExcluir
  12. Obrig´´aaduuuu!!!! Só não passei em Campos por causa do SUS. Não ví as questões na última folha, deixei tudo em branco, tirei zero, anularam uma, ainda terminei em 47!! Ha se eu tivesse achado suas aulas antes, a vaga era minnhahhaaaa!!! Mas agora eu já sei onde estudar. Por isso sou muito grato, pq agora tenho um estímulo
    Bj

    PauloMSM

    ResponderExcluir
  13. voce é d+ .
    Muito sorte para voce nos concursos.

    ResponderExcluir
  14. muito obrigado , estou aprendo muito no seu blog , vc trasmite seu conhecimento de forma simples mais que entendemos muito bem.
    bju

    ResponderExcluir
  15. esta me ajudando muito
    adorei as explicações
    espero sair muito bem no concurso com sua ajuda

    ResponderExcluir
  16. Ana muuuuuuuuito obrigada pla ajuda!!!!
    Vc nem imagina o quanto eu precisava de uma ajuda dessas, em relaçao a lei 8080.
    Que Deus te abençoe mais e mais e vc passe em muuuuuitos ou em todos concursos que desejar.
    Mais uma vez obrigada.

    ResponderExcluir
  17. Olá! sou psicologa e estou tentando concursos. Voce nao tem ideia da ajuda e incentivo que tem me dado! é muito bom saber que existe aguem assim, que quer ajudar de graça! vc merece passar em todos os concursos que tentar,.
    Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Sou acadêmica de fisioterapia, estou no segundo semestre. Com as suas aulas eu fui muito bem nas provas de Formação Integral à Saúde. Obrigada!

    ResponderExcluir
  19. parabéns ana continua com teu trabalho que é muito inportante,seu comentario, direto de natal RN

    ResponderExcluir
  20. olá, sou enfermeiro, e sempre reviso suas publicações para prestar concursos públicos. tem sido de grande valia (já fui aprovado em 2 concursos), inclusive o video comentado da lei 8080 > muito bom!
    obrigado

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo excelente material postado tem me auxiliado bastante!!!obg...

    ResponderExcluir
  22. Adorei...esta me ajudando demais!

    ResponderExcluir
  23. Olá Ana Beatriz, é uma delícia estudar com seus videos do youtube. Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  24. Você está de parabéns tanto pela iniciativa e boa vontade de compartilhar e ajudar o seu proximo como pela maravilha de aula que está nos repassando. Que Deus te abençoe Ana, infinitamente! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  25. Oie,estou assistindo suas aulas no youtube e tem sido de grande valia. Parabénss!

    ResponderExcluir
  26. Oi Ana, tudo bem? Gostei muito da portaria 399 que você ensinou. Fico grata ao seu trabalho e a sua divulgação.
    Gostaria de saber se os aspectos desta portaria que vc postou são os principais que caem nas provas, porque mesmo que vc tivesse mencionadoo pacto em defesa do sus e pacto de gestão ainda faltaria mais da metade da portaria. Essa última metade cai pouco? (tantas coisas pra estudar que estou selecionando pra dar tempo, rs). Obrigada. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente cai mais essa parte mesmo, o resto é tão chato que nem tive paciência para fazer ainda... ainda mais que estou estudando muito outros assuntos kkkkk, tem assuntos do sus que tenho horror, esse é um deles... tenta focar em exercícios sobre a portaria e passa para outro assunto para não perder tempo. Espero que dê tudo certo.
      Bjs
      Ana Beatriz Ferrari

      Excluir
  27. Obrigada pela resposta! Eu não teria fixado o conteúdo importante se nao tivesse assistido sua video aula e talvez nem teria lido a portaria pq é dificil ler e saber o que é preciso saber. Espero que dê tudo certo pra vc tbm!!!

    ResponderExcluir
  28. Obrigado!! Me ajuda muito suas aulas.

    ResponderExcluir
  29. vou fazer um concurso e você esta me ajudando muito, obrigada

    ResponderExcluir
  30. SIMPLESMENTE MARAVILHOSAS suas videoaulas !! OBRIGADA !

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde, Sou Gabriella Ferreira

    Aprendo muito com suas aulas, quero saber se vc tem a aula referente a PORTARIA Nº 373, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2002,estou precisando com urgência, irei prestar prova em Abril, mas não consigo achar vídeo... Agradeço...beijoss.

    ResponderExcluir
  32. Olá Ana parabéns pela sua iniciativa de compartilhar conosco as aulas.
    Gostaria de verificar contigo se tem algum material sobre Processo saúde doença q no caso é para o concurso da Anvisa.
    Se puder mandar para meu e mail os exercícios tb, ficarei muito grata.
    Bom estudo e obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  33. Boa noite, Sou Gabriella Ferreira

    Aprendo muito com suas aulas, quero saber se vc tem a aula referente a PORTARIA Nº 373, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2002,estou precisando com urgência, irei prestar prova em Abril, mas não consigo achar vídeo... Agradeço...beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho nada sobre essa portaria, desculpe a demora na resposta. Abraços e espero que tenha feito uma boa prova.

      Excluir
  34. Parabéns Ana você esta me ajudando muitooo.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  35. Ana, obrigado por dispor seu tempo e compartilhar seu conhecimento conosco.

    Um grande bjoO

    ResponderExcluir
  36. Olá querida!
    Vim agradecer a você pela iniciativa, pois com certeza está mesmo colaborando com muitos concursseiros rsrsrs
    Estou assistindo suas videoaulas e estou curtindo ;)
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  37. Parabéns, pelas aulas. Ajudam muito.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  38. Olá, parabéns ! Suas aulas estão muito boas. |Vc vai fazer o concurso da ANS? Onde consigo material? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não vou fazer esse concurso, não sei, dá uma olhada no google, sempre tem uns sites que vendem o material. Bjs

      Excluir
  39. Olá Ana Beatriz! Gostaria de saber se você tem alguma video aula sobre a Política Nacional de educação permanente em saude. Seus videos são ótimos! Obrigada! Kelly Maggi

    ResponderExcluir
  40. transformei suas aulas em mp3, todo dia esculto na hora que estou na academia,show de bola as aulas abraços.
    ps. qnd eu passar eu mandou um presente pra vc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz é isso aí, motivação e não desistir até passar. Bjs

      Excluir
  41. Meus parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  42. Parabéns pelo belíssimo trabalho, adoro as suas aulas.

    ResponderExcluir
  43. Cara Ana Beatriz,

    Parabéns pelo seu magnífico trabalho. Realmente você merece todos os elogios. Principalmente para nós da área de saúde, lidar com legislações é sempre muito cansativo e desanimador, e os seus incentivos e as suas aulas são um oásis neste campo árido. Você poderia me enviar as questões. carloscwei@gmail.com.

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  44. Meus parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  45. Amei seu blog e suas video aulas pode me enviar as questoes? dilermandoc@gmail.com.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  46. gostei bastante, muito tem me ajudado.

    ResponderExcluir
  47. Parabéns pela iniciativa. Deus te abençoe!

    Ana Cleto

    ResponderExcluir
  48. boa noite!ana seu material tem me ajudado muito, obrigada!será q poderia me enviar s exercícios por email?andressa dutra/rj
    assis2013dutra@gmail.com

    ResponderExcluir
  49. Ana, passei na primeira fase do concurso! Isso não seria possível se não fosse por você... muito obrigada! Parabéns por você ter passado na primeira fase do seu! Estou torcendo pelo seu sucesso na segunda fase!

    OBRIGADA POR TUDO!

    ResponderExcluir
  50. Ana, por gentileza você poderia me enviar por email algumas perguntas da Cespe??? Seus vídeos são muito bons... Deixei comentário no seu canal do youtube! adrianacb.enf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  51. TRABALHO DEDICADO, PROFISSIONAL, SOLIDÁRIO; RESPONSÁVEL E; NITIDAMENTE FEITO COM AMOR!!! ORGULHO DE VOCE COLEGA!!! PARABÉNS!!!
    SAMIR D SILVA PSICÓLOGO

    ResponderExcluir
  52. Olá Ana. Em primeiro lugar gostaria de agradecer a ajuda!!! Vc nem imagina o quanto seus vídeos tem me ajudado. Sou fisioterapeuta e não tenho muito tempo para estudar. e através dos seus vídeos estou conseguindo. Pois enquanto dirijo de um paciente para o outro vc está no meu ouvido. kkkk. Antes de dormir, lá está vc falando sobre SUS. Muito obrigada!!! Gostaria que me enviasse algo sobre o decreto 453 se for possivel. Email: rachelbandeira@yahoo.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir